/

Operação ‘Campo Limpo’ realiza ações de combate ao roubo de gado em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (06) a operação ‘Campo Limpo’ realizada pela Polícia Civil, com a finalidade de cumprir mandados judiciais de busca e apreensão, realizar barreiras e outras ações de combate ao furto de gado (abigeato) em todo o Estado.

A ação ocorreu por meio do Departamento de Polícia do Interior – DPI, Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato – Deleagro, Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO, no âmbito de todas as 12 Delegacias Regionais que compõem o Divisão Policial do Interior.

Operação

De acordo com a Polícia Civil, a operação tem como objetivo garantir o patrimônio e a segurança dos produtores, trabalhadores e população que reside ou trabalha onde estão sendo desenvolvidas atividades rurais e contou com o apoio técnico do IAGRO – Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e Vigilância Sanitária para aferir a regularidade sanitária das propriedades vinculadas às pessoas suspeitas.

Em Aparecida do Taboado, 31 policiais civis, entre Delegados, Investigadores e Escrivães da DRACCO estiveram envolvidos nas investigações que buscam a apreensão de material e documentos probatórios contra pessoas suspeitas de integrar ou cooperar com uma quadrilha especializada no roubo de gado.

Segundo informações fornecidas pela Polícia, as investigações começaram em Paraíso das Águas-MS no dia 17 de janeiro, após o registro de uma ocorrência de roubo de 32 novilhas da raça nelore em uma propriedade rural de Chapadão do Sul-MS.

Operação

Após a ocorrência, as investigações contaram com a participação de policiais civis das Unidades de Paraíso das Águas, Cassilândia e Aparecida do Taboado e passaram a ser acompanhadas pelo DRACCO, pois há evidências da existência de um grupo organizado dedicado à prática de crimes de abigeato em toda a região norte do estado de Mato Grosso do Sul.

Dados levantados pelas delegacias de Polícia envolvidas apontam que entre janeiro de 2020 e março de 2021, foram registrados o furto de 433 cabeças de gado. Considerando o atual preço da arroba, o valor dos gados que foram furtados ultrapassa o valor de um milhão de reais.

O balanço da Operação Campo Limpo em todas as regiões do Estado será divulgado após as atividades investigativas. (Com informações da Polícia Civil)

Veja mais um vídeo clicando neste link.

Operação

Operação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog