No último domingo, dia 22, ocorreu no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, a missa de envio do Padre Alexandre Alves Moreira, que ficou em Aparecida do Taboado por quase sete anos. A celebração foi muito emocionante e contou com a presença de um grande público.
Padre Alexandre chegou a Aparecida do Taboado em agosto de 2009, agora ele segue para a Paróquia São José, Esposo da Virgem Maria, na cidade de São Paulo. “Eu faço parte do Instituto Missionário São José, onde temos como lema: ‘Ir aonde a Igreja necessitar de nós’, por este motivo fui transferido para uma nova paróquia”, informou ele. “Os Padres do Instituto Missionário São José não são fixos em um lugar, quando cheguei em Aparecida do Taboado, sabia que meu contrato era de apenas seis anos, durante esse tempo cumpri minha missão na comunidade; e agora sigo para outro lugar onde também pretendo comprimir minha missão que é levar a palavra de Deus”.
Padre Alexandre também contou que o Instituto Missionário irá realizar um novo trabalho na comunidade aparecidense com o Padre Vicente Paulo Moreira Borges, que começara atuar em Aparecida do Taboado no dia 6 de fevereiro.
Durante a missa os fieis prestaram homenagens ao Padre Alexandre com muita música e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Vou carregar sempre comigo o carinho de todos vocês. E como diz a música ‘quem beber dessa água, um dia voltará’, espero em breve retornar para essa terra querida, que aprendi a amar muito”.
O Padre Ivanilton Ferreira disse que só tem a agradecer ao Padre Alexandre, por seu trabalho realizado na comunidade durante o tempo que esteve em Aparecida do Taboado. “Quando somos transferidos e conseguimos cumprir nossa missão, vamos mais feliz, e tenho certeza que o Padre Alexandre cumpriu a dele aqui”.
Ao final da celebração o Padre agradeceu o acolhimento da comunidade, e destacou que está se despedindo com o sentimento de dever cumprido.
Mais Recente de Blog
Confira as farmácias de plantão em Aparecida do Taboado entre dos dias 25 a 31 de
Em 26 de janeiro, a partir das 7h30, venham se voluntariar, participando deste importante movimento em
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou nesta sexta-feira (24),
Uma mulher que estava desaparecida há mais de 30 anos foi localizada com auxilio da equipe