A manhã de sábado (5) foi de discussão sobre as perspectivas e as inovações no setor da pecuária para, aproximadamente, 300 produtores rurais da região de Paranaíba, que participaram do Circuito Pecuário – Sistema Famasul.
O evento, realizado em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba, Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, Embrapa Gado de Corte e Novilho Precoce, aconteceu no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira, no Tatersal da Leilosin Leilões Rurais.
O projeto trabalha com o tema permanente “Criando oportunidades, construindo soluções".
Na abertura, o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária, Mauricio Saito, destacou que o município foi selecionado para receber a primeira edição do Circuito Pecuário de 2016 como forma de estimular e reconhecer os bons resultados registrados na região e também colaborar com o aumento dos índices produtivos.
“Um dos pilares do Sistema Famasul é o compartilhamento do conhecimento e a capacitação da mão de obra e isso é o que temos visto no Sindicato Rural de Paranaíba. Somente em 2015, o presidente Wilberto e sua diretoria trouxeram mais de 50 cursos do Senar/MS ao município, com destaque ao programa Mais Inovação, que tem como principal objetivo a recuperação de áreas degradadas. Entre 2014/2015 viabilizou, ainda, o programa hortifrutigranjeiro, que atende 28 famílias produtoras que já estão com a comercialização da produção garantida. Além de todos os compromissos que envolvem a diretoria de um sindicato, você e seus membros têm investido de forma notória na região”, afirmou.
O Circuito Pecuário – Sistema Famasul foi realizado em Camapuã, no ano passado, e deve ser levado a outros cinco municípios de Mato Grosso do Sul em 2016. A iniciativa do projeto foi comentada pelo presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Wilberto Antônio de Amaral.
“Em sete meses de gestão, Mauricio, você tem mostrado que liderança não se impõe, se conquista. Logo de início já definiu sua priorização pela educação e a capacitação das pessoas que lidam no campo, atingindo os produtores rurais, seus filhos e os trabalhadores do campo. Tem se esforçado também em atender todos os setores, provando que compromisso assumido é compromisso cumprido. Um evento desse porte em nosso município é uma grande alegria e, por isso, estamos com a casa cheia”, disse.
Mais Recente de Blog
Confira as farmácias de plantão em Aparecida do Taboado entre dos dias 11 a 17 de
Começa nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, o período destinado à 2ª Etapa de pré-matrículas da
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado está com dezenas de vagas de emprego disponíveis.
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada ao
A partir de 2025, o PROCON APT “Vereador Ivair Garrido Aydar” implementará um setor de triagem