Durante sessão solene de instalação da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura, na manhã desta terça-feira (2/2), o deputado Amarildo Cruz (PT) usou a palavra pelo Protocolo em nome da bancada de oposição, enquanto Professor Rinaldo (PSDB) falou pela bancada de situação. Eles prometeram a união dos partidos para fortalecer Mato Grosso do Sul.
“Vivemos um dos momentos mais difíceis da institucionalidade brasileira. A instabilidade política traz reflexos e conseqüências gravíssimas, que se abatem nos municípios, Estados e União. As dificuldades econômicas que o mundo atravessa são acentuadas diante desta instabilidade política. Por isso, é importante que os Poderes Constituídos reavaliem e revejam posições, colocando o interesse da população acima de tudo. Temos deficiências nas áreas de educação, saúde e segurança pública. Com essa compreensão, a bancada de oposição continuará agindo com responsabilidade e harmonia. Neste ano, a população pode esperar da nossa bancada independência e fiscalização, mas, principalmente, a contribuição para o fortalecimento de Mato Grosso do Sul”, disse Amarildo.
Professor Rinaldo elogiou a atuação do governador Reinaldo Azambuja e sua equipe. ”O Estado tem cumprido com seu dever, realizando importantes avanços. Com sabedoria e ponderação, os 24 deputados estaduais irão atuar buscando o melhor para todos os cidadãos sul-mato-grossenses. Os interesses do Estado serão colocados a frente dos interesses político”, finalizou o parlamentar.