Aparecida do Taboado (MS) – O Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco realizou uma passeata de conscientização sobre a importância da preservação da água, na terça-feira, dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água. A passeata reuniu mais de 85 alunos e docentes, que caminharam pela Avenida São Cristóvão, Rua Eduardo Jesuíno Tiago e Avenida Presidente Vargas, até o semáforo.
Segundo a Diretora do Instituto, Irmã Ângela Maria Jorge, a passeata teve o propósito de conscientizar alunos, comunidade escolar e população sobre a importância da preservação da água e, especialmente, o que estamos vivendo: uma crise mundial de água. “Ainda podemos mudar essa situação, tomando alguns cuidados simples, evitando o desperdício, pois não há vida sem água”, alertou a diretora.
A Irmã Ângela lembrou que o Brasil enfrentou, nos últimos dois anos, uma de suas mais graves crises hídricas. “As chuvas muito abaixo do normal nos verões deixaram rios e represas secas, e isso foi visto aqui em Aparecida do Taboado, com a baixa do Rio Paraná e seus afluentes”, lembrou ela. “A seca dos rios diminuiu muito e até parou a geração de energia pelas hidroelétricas, obrigando um maior uso de usinas térmicas, o que encareceu o custo da energia. O impacto negativo da falta de água foi sentida em todos os setores da sociedade”, complementou.
De acordo a Diretora, a crise da água motivou as autoridades a pensar a respeito e sobre o que deve ser feito para conscientizar a todos quanto ao uso do recurso hídrico que o Brasil tem em abundância, mas muitas vezes usado incorretamente. “Esperamos que, com esse gesto, possamos conscientizar o maior número possível de pessoas, que não desperdicem esse bem tão precioso que temos, a água”, finalizou Irmã Ângela.
Mais Recente de Blog
Confira as farmácias de plantão em Aparecida do Taboado entre dos dias 11 a 17 de
Começa nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, o período destinado à 2ª Etapa de pré-matrículas da
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado está com dezenas de vagas de emprego disponíveis.
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada ao
A partir de 2025, o PROCON APT “Vereador Ivair Garrido Aydar” implementará um setor de triagem