/

?Patrulha Rural irá aumentar a sensação de segurança de quem vive no campo

1 min de leitura

         Aparecida do Taboado (MS) – Na tarde de quinta-feira (1), o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel QOPM Waldir Ribeiro Acosta, esteve no município para o lançamento da “Patrulha Rural” e entrega das cartilhas “Segurança Rural”. Na mesma oportunidade, ele anunciou a 2º TEN QOPM Ana Karla de Oliveira Veiga como a nova comandante do Pelotão local.

         A “Patrulha Rural” é uma reivindicação do Sindicato Rural, com apoio da Prefeitura e Câmara, que foi prontamente atendida pelo governador Reinaldo Azambuja. Das 4 viaturas do município, 1 foi designada de uso exclusivo para o patrulhamento e atendimento de ocorrências nas propriedades rurais, preservando a segurança, a paz e a tranqüilidade da população que vive nessa região. No entanto, em caso de necessidade, a viatura também atenderá ocorrências no perímetro urbano, conforme garantiu o comandante Cel. Waldir.

         Ele destacou que Aparecida do Taboado possui mais de 2,7 mil km² de área rural, onde vivem 10% do total de habitantes do município, “além do que, temos aqui o eixo aquaviário leste e uma malha viária com 2 portais intermodais que influenciam diretamente na exportação de grande parte do que é produzido em todo o Estado. É importante pensarmos em estratégias que garantam a sensação de tranqüilidade para quem está lá no campo, produzindo, e também para quem está na cidade, pois quando a sensação de segurança é afetada pelo aumento da criminalidade, diminui-se o turismo, as vendas no comércio e, por conseqüência, o desenvolvimento de qualquer município ou região”, comentou o comandante.

         “O produtor rural precisa da polícia. Trata-se de pessoas humildes que não sabem lidar com a malandragem e precisam confiar que estão seguras. O produtor rural é o responsável por segurar a economia desse país nos momentos de crise, nada mais justo que ele tenha, no mínimo, sossego e segurança para trabalhar”, enfatizou o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, agradecendo a prontidão com que foi atendido pelo Governo do Estado.

O prefeito Robinho Samara esteve presente e comemorou a iniciativa. Na oportunidade, ele destacou o próximo passo agora é lutar pelo aumento no número de policiais efetivos no município.        

 

Leia mais na edição impressa de sexta-feira do Jornal do Bolsão.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog