/

Perseverança faz Berval ir à luta em busca da realização de um sonho

2 minutos de leitura

 Ex-competidor profissional em touros, Evaldo Queiroz, mais conhecido como Berval, hoje vê o esporte apenas como um hobbie que gosta de praticar nas horas de lazer. Focado no futuro, ele agora busca realizar um sonho antigo através dos estudos e comemora a recente aprovação no vestibular de uma das universidades públicas mais concorridas do Estado, a UEMS.

Com 35 anos, ele vai iniciar a carreira no ramo da Administração e mesmo estando há tantos anos longe da escola, não enxerga barreiras, “nunca é tarde para começar. Estou muito feliz por ter alcançado meu primeiro objetivo e acredito que daqui por diante só serão dias de novas conquistas”, disse ele, esperançoso. Berval escolheu o curso porque sonha em montar uma padaria e o curso lhe dará suporte e know how. 

Em 2015, um ano após ter perdido a vaga de motorista em uma empresa de transporte público onde trabalhou por 2 anos, ele resolveu abrir o próprio negócio e encontrou na fabricação caseira de pão de queijo uma importante alternativa ao desemprego. Mas Berval sabia muito bem o que estava fazendo. A receita do famoso “Pão de Queijo Berval” está na família desde a década de 90, quando a avó dele, [a orgulhosa] dona Virgínia, fazia para ele vender, aos 11 anos de idade, nos pontos de embarque e desembarque da extinta balsa e também na rodoviária. 

A iguaria, já tradicional em Aparecida do Taboado, reconquistou o público e Berval chega a vender 50 unidades por dia. Para atender a demanda, já que faz tudo sozinho, ele acorda às 4h da manhã, prepara o pão de queijo e às 8h já foram todos vendidos. Ele conquistou um público seleto e fiel, geralmente formado por funcionários de clínicas, escritórios e famílias que já ficam esperando a entrega, que ele mesmo faz de bicicleta. Normalmente, saem duas fornadas por dia, uma de manhã e outra à tarde, por volta das 15hs.

“Eu já passei por muitos desafios e agora tracei uma meta para minha vida. Estou firme na direção dela e acredito que a gente sempre deve tentar. Eu não pretendo parar de estudar, quero fazer pós em gestão pública, abrir meu próprio negócio e conquistar meu espaço. Tenho fé em Deus que chegarei lá e só tenho a agradecer por isso. Meu lema agora é determinação e perseverança”, afirmou ele.

Com muita alegria, espontaneidade e desenvoltura, Berval grava vídeos e faz transmissões ao vivo nas redes sociais para atrair cada vez mais clientes. Ele não desanima diante dos obstáculos e se tornou um exemplo de superação, pois iniciar a etapa universitária depois dos 30 anos já é sinônimo de garra.

Para experimentar o Pão de Queijo Berval entre em contato através do perfil Evaldo Queiroz no Facebook.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog