A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (4) a 24ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Aletheia. O objetivo é dar continuidade às investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto do esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobras.
Em nota, a PF informa que cerca de 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para a delegacia a fim de prestar depoimento e depois é liberada. As medidas estão sendo cumpridas nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia. A operação também inclui buscas em Guarujá, Diadema, Santo André, Manduri e Atibaia.
Segundo a PF, a casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e o Instituto Lula são alvos da operação.
A operação recebeu o nome de Aletheia em referência a uma expressão grega que significa busca da verdade.
Mais Recente de Blog
O Cinema Santa Fé do Sul segue com a programação especial de férias neste fim de
A atuação sustentável do Projeto Sucuriú, que marca a chegada da Arauco ao setor de celulose
Aparecida do Taboado (MS) – Está em busca de uma oportunidade de emprego? O Costa Leste
Faltando pouco mais de dois meses para o 22º Leilão Direito de Viver, a comissão organizadora
