/

PMA de Aparecida do Taboado ministra instrução aos alunos do projeto “Bombeiros do Amanhã”

1 min de leitura

Na última quarta-feira (29), a Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado deslocou até uma fazendo, no município de Paranaíba com o intuito de ministrar uma palestra integrativa alusiva à preservação do meio ambiente junto às crianças e adolescentes do projeto “Bombeiros do Amanhã”

A palestra foi ministrada ao ar livre, havendo assim, maior integração entre as crianças e a instrução. Foi explanado acerca do papel da Polícia Militar Ambiental na conservação e preservação do meio ambiente, e outros temas como o descarte correto do lixo urbano, a importância da preservação e do uso correto da água, a proibição de realizar queimadas em lixo, entre outros.

Ao final da instrução, as crianças fizeram questionamentos sobre os temas explanados e puderam ter acessa a uma das embarcações usadas nas fiscalizações fluviais realizadas pela PMA. A Polícia Militar Ambiental acredita que a Educação Ambiental é a principal ferramenta para conscientizar à população sobre as questões ambientais e fomentar as ideais de preservação do meio ambiente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog