/

Poder Judiciário de MS adere ao Plano de Combate a Dengue

1 min de leitura

    O aumento dos casos de dengue, além do surgimento no Brasil da febre chikungunya e do zika vírus, vem alarmando a população e os governos. 
    Preocupado com o aumento de pessoas infectadas e com a relação do vírus zika com a microcefalia em recém-nascidos, o Poder Judiciário de MS aderiu ao Plano Estadual de Combate à Dengue, instituído pelo governo do Estado. 
    A parceria foi formalizada em uma reunião realizada com o presidente do TJMS, Des. João Maria Lós; o vice-presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, e o diretor-geral do TJMS, Marcelo Vendas, com Sergio Luiz Gonçalves, da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
    Foi criado também um Comitê de Combate a Dengue, com objetivo de auxiliar e propor políticas públicas de combate e controle do mosquito Aedes aegypti e o Des. Paschoal deve participar ativamente desse trabalho.
    O Poder Judiciário estadual já vem fazendo a sua parte, conscientizando e informando magistrados, servidores e demais colaboradores a eliminarem focos do mosquito no local de trabalho e também em suas residências. 
    Eliminar os focos de água parada é a principal forma de prevenção a essas doenças e durante o período de verão, quando há o aumento das chuvas, o problema se agrava com o grande número de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Terrenos e casas fechadas sem moradores transformam-se em um grande problema. 
    Para preservar o bem comum e a saúde da população, o Poder Judiciário vem autorizando prefeituras a entrarem em imóveis fechados, quando os proprietários não facilitam a entrada dos agentes de saúde, para fazer a erradicação dos focos do mosquito. Essa é uma medida que todos os magistrados podem tomar, no sentido de preservar a vida, que está sendo ceifada pelo Aedes Aegypti.
    Junte-se ao Pode Judiciário de MS nessa luta contra o mosquito. Não deixe água parada em casa. Verifique com frequência o quintal e mantenha tudo limpo. No trabalho, se houver algum foco do mosquito elimine ou chame o pessoal responsável pela limpeza. 
    Passe esta ideia para outras pessoas. A informação também é uma arma contra o mosquito da dengue!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog