/

Polícia Civil incinera mais de dois mil quilos de drogas

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – A Polícia Civil incinerou, na tarde da última quinta-feira, dia 22 de setembro, 2.455 mil kg de drogas apreendidas durante operações policiais realizadas no município. Maconha, crack e cocaína foram destruídas na caldeira da empresa FRIGOSUL. 
    De acordo com o Delegado de Polícia Civil, Dr. Lúcio Fátima da Silva Barros, as drogas incineradas foram das operações realizadas em Aparecida do Taboado no ano de 2015 e 2016.  “Ao longo desse tempo, todo entorpecente apreendido foi armazenado. Com a queima desse material, vamos dar mais segurança aos servidores da unidade de polícia, além de mostrar a transparência de nosso trabalho e, consequentemente, dar um fim a esse incômodo”, explicou ele. 
    O Delegado de Polícia Civil informou que depois de realizado um minucioso levantamento da quantidade de drogas apreendidas, foi solicitado ao Poder Judiciário para que se realizasse a incineração. “Assim que recebemos a autorização, foram desenvolvidos trabalhos visando à destruição de todo o material apreendido”.
    Por segurança, o valor estimado da grande quantidade de entorpecente não foi divulgado. “Optamos por não divulgar o valor para não incentivar o tráfico e também para a segurança de todos os envolvidos na operação”, esclareceu Dr. Lúcio.
    Conforme informou o Delegado de Polícia, a droga apreendida é resultado do trabalho das polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual.
    A queima do material contou com a presença do representante da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária e Perícia Técnica da cidade de Paranaíba. O transporte da droga foi realizado por um caminhão cedido pela Prefeitura Municipal e mobilizou forte esquema de segurança.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog