/

Polícia Militar Ambiental captura sucuri no loteamento Andaraluá em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Uma serpente da espécie sucuri foi capturada por equipes da Polícia Militar Ambiental, na tarde de quarta-feira (21), em uma casa localizada no loteamento Andaraluá. A informação foi divulgada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

De acordo com o boletim da corporação, por volta das 16h, um morador procurou o Grupamento da PM Ambiental informando ter encontrado e contido o animal em sua residência. Os policiais se deslocaram até o endereço e confirmaram que se tratava de uma Eunectes deschauenseei, espécie conhecida popularmente como sucuri.

Após realizar a contenção e o transporte de forma segura, a equipe realizou a soltura da serpente em uma área de mata, respeitando o habitat natural da espécie e evitando riscos à população local.

A Polícia Militar Ambiental reforça o alerta para que a comunidade não tente capturar animais silvestres por conta própria, e orienta que, em casos semelhantes, seja acionada a equipe especializada para garantir a segurança tanto das pessoas quanto da fauna silvestre.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog