Cinco cidades do Mato Grosso do Sul receberão 300 novas habitações populares, segundo o anúncio do deputado Geraldo Resende (PSDB-MS). Ao todo, serão edificadas 50 casas em Água Clara, 50 em Campo Grande, 100 em Dourados, 50 em Inocência e 50 em Ribas do Rio Pardo.
Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, a portaria do Ministério das Cidades foi publicada nesta segunda-feira (20), relacionando as localidades habilitadas a apresentarem propostas de empreendimentos habitacionais em áreas urbanas, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, integrante do programa Minha Casa, Minha Vida.
Prefeitos das cidades contempladas terão até o dia 31 de março deste ano para apresentar propostas junto ao gestor financeiro. “Estamos entrando em contato com todos os prefeitos e prefeitas, para que ninguém perca essa conquista, pois se isso ocorrer, quem perde são as pessoas mais humildes, geralmente que moram na periferia e muitas vezes não tem sequer condições de pagar um aluguel”, afirma Geraldo Resende.
Ainda segundo o deputado, Ribas do Rio Pardo e Inocência receberão atenção especial neste processo pois estão passando por mudanças devido as fábricas que estão sendo instaladas no local, “Ribas do Rio Pardo, que tem uma população de 23 mil habitantes, está passando por profundas mudanças em seu tecido urbano devido a esse empreendimento. O aumento na demanda por moradias e empregos, aliado ao rápido crescimento econômico, está gerando um impacto significativo na comunidade local. Os valores dos aluguéis estão em disparada, colocando pressão sobre as famílias de menor renda e levando muitas delas a buscar soluções habitacionais informais”, explicou o deputado.
Inocência, atualmente com oito mil habitantes, também passará por um processo parecido pois em breve irá receber a maior fábrica de celulose do mundo.
Com informações Assessoria de Imprensa Geraldo Resende.