A prefeitura de Aparecida do Taboado não irá realizar o carnaval neste ano. Em entrevista exclusiva à equipe do Jornal do Bolsão/Site Costa Leste Nerws na manhã de quinta-feira, dia 16, o prefeito José Robson Samara disse que a festa não será realizada em virtude da crise financeira que atinge o município.
“Resolvemos cancelar o carnaval neste ano devido à crise que o país, estados e municípios vem passando, vamos priorizar a saúde e pagamento de funcionários”, esclareceu ele.
De acordo com o prefeito, seriam necessários cerca de R$ 100 mil para realizar um evento de qualidade na cidade. “Tivemos uma queda na arrecadação do município, o dinheiro que seria investido na realização da festa será aplicado no setor da saúde, onde há o maior número de reclamações da população aparecidense; estamos fazendo a compra de novos equipamentos para melhor atender a todos. Também estou tendo o cuidado que esse dinheiro não faça falta na folha de pagamento dos servidores, caso a arrecadação tenha outra queda”, explicou Robinho.
“O carnaval é um ótimo evento, mas é preciso estrutura para uma boa festa. Para os próximos anos vamos tentar resgatar a tradição desta festa na cidade, mas é necessário ter cautela e estar com os pés no chão”, ressaltou o prefeito.
Segundo a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) este ano apenas 22 dos 79 municípios sul-mato-grossenses devem promover festas de Carnaval.