Com o reajuste no preço do gás de cozinha, salário de funcionários e a farinha de trigo em alta, a previsão é de que o pão francês fique até 7% mais caro em Campo Grande, ainda neste mês.
A farinha de trigo ficou 2,70% em agosto, passando de R$ 4,08 para R$ 4,19, segundo o Dieese. O botijão de gás subiu 9% no dia 1º de setembro e o reajuste salarial da categoria foi de 9,8%.
De acordo com o presidente do Sindepan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de MS), Marcelo Alves Barbosa, em agosto foi definido reajuste de 9,8% no salário dos funcionários. "Todo ano nessa época tem o reajuste no salário da categoria, além da 3ª alta no ano no preço da farinha de trigo e o botijão de gás que ficou mais caro no começo do mês", informa.
Barbosa diz ainda que o reajuste depende de cada padaria, mas acredita que deve ficar em 5% e 7%. "Não temos como repassar um valor maior aos consumidores porque não vamos vender e o produto vai ficar na gôndula, mas o empresário não tem como arcar todos esses custos sozinho", alega.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado já vive o clima de festa para o APT Folia 2026, que começa
Aparecida do Taboado (MS) – O clima de folia já tomou conta da cidade com a
Às 12 horas desta sexta-feira (13/02), o setor comercial de Aparecida do Taboado viveu um momento

