/

Prefeito de Paranaíba é multado por propaganda eleitoral antecipada

1 min de leitura

Paranaíba (MS) – O prefeito de Paranaíba, Maycol Henrique Queiroz de Andrade, foi multado em R$ 15 mil por propaganda antecipada, após o juiz eleitoral Edimilson Barbosa Avila atender à representação do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL), que acusou o prefeito de usar um evento de saúde para promover sua imagem.

Segundo o site Interativo MS, durante o evento o prefeito interagiu com o público, acenando e abraçando eleitores. Na decisão, o juiz considerou que as ações uma campanha eleitoral antecipada.

Para apresentar a denúncia, o PL alegou que o evento foi organizado de maneira conveniente às eleições municipais de 2024 e também violou o princípio da igualdade entre candidatos, o prefeito também teria mentido sobre a realização do evento, alegando ser um bom gestor, quando na realidade, o evento ocorreu devido a uma ordem judicial, conforme o processo cível nº 0800913-79.2023.8.12.0018, em trâmite na 1ª Vara Cível da Comarca de Paranaíba.

Por fim, o juiz concluiu que a conduta de Maycol motivou propaganda eleitoral antecipada, mesmo que o pedido explícito de votos não teria acontecido. Ele ainda justificou que o evento foi realizado com tendas, cadeiras e aglomeração pública, o que não é recorrente no município.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog