Folha de pagamento em atraso, falta de manutenção de veículos (incluindo documentos vencidos), e débitos com convênio com hospital de Ilha Solteira são alguns dos problemas mencionados pelo prefeito.
Selvíria (MS) – Num balanço dos 5 primeiros dias de administração, o Prefeito José Fernando Barbosa – eleito no dia 02 de outubro com 2.954 votos, pelo partido PSB – relata que tem trabalhado incessantemente para apurar e avaliar a demanda das necessidades mais prioritárias e pendentes da Prefeitura com o município e população. Um trabalho minucioso vem sendo desenvolvido, segundo ele.
A administração foi encontrada em situação crítica, informa o prefeito Fernando, e diz que está sendo um desafio e tanto para ele e para toda a equipe de colaboradores realizarem um levantamento preciso dos problemas encontrados. “Encontramos uma administração com graves e diferentes problemas, muito endividada, folhas de pagamento em atraso, rescisões por serem finalizadas, dívidas com fornecedores e mais. Na saúde, por exemplo, há débitos com o convênio com hospital de Ilha Solteira. Na frota veicular, carros, ambulâncias, ônibus escolares em avançado estado de deterioração, fora de manutenção e grande parte com documentação vencida.”
Contudo, o prefeito se mostra confiante e positivo diante dos desafios dos primeiros dias de governo e afirma que estão sendo solucionados por prioridades os problemas encontrados. “Boa parte destes problemas todos já estão sendo resolvidos de acordo com suas prioridades, estamos trabalhando muito para isso, temos boas perspectivas para os próximos dias e anos, ainda estamos apenas no começo, a satisfação da população e uma Selvíria renovada são as nossas principais metas.”
Sobre o funcionamento interno da Prefeitura no mês de janeiro, o prefeito explica: “Pelo fato de a folha de pagamento da administração anterior ter sido encontrada ainda em aberto, fora outros contratempos identificados, decidimos baixar decreto de 15 dias para tentar a resolução destes assuntos, e para não sobrecarregar a equipe de funcionários, não desfocá-los do prioritário e também acabar por não fazer talvez um devido atendimento à população, tomamos essa decisão.” O atendimento normal a população já foi normalizado.
Reuniões para buscar medidas resolutórias, estão sendo realizadas, segundo o prefeito Fernando. “Também já estão sendo realizadas reuniões com os secretários e vereadores onde estamos discutindo metas e soluções para a situação atual da prefeitura e dificuldades do município. Com paciência, união e perseverança chegaremos ao resultado que buscamos.” Finalizou o prefeito.
Ações programadas
Confira abaixo ações programadas para os próximos dias:
Operação tapa – Buracos e limpeza – Ainda entre esta semana e próxima estarão sendo realizados serviços de patrolamento e cascalhamento, tapa-buracos, roçadas e serviços de limpezas em geral das vias publicas do município.
Arrastão de combate a Dengue – A partir do dia 18/01 a Secretaria de Saúde estará realizando um arrastão de combate a dengue no município, onde estarão colaborando na ação departamentos da prefeitura, e Câmara de Vereadores. Também está sendo programada a visita do prefeito ao Quartel da 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas para se verificar a possibilidade da vinda de militares para a causa.