/

Prefeito Jaime participa de reunião sobre qualificação profissional

1 min de leitura

    Selvíria (MS) – Uma reunião entre representantes do município, empresa Eldorado Brasil e do Senai/MS, ocorreu na terça-feira (26), nas instalações da Eldorado Brasil, no município de Três Lagoas, com objetivo de reafirmar a parceria relativa a oferta e definição de cursos de qualificação profissional para a população do município de Selvíria.
    Na ocasião foi debatida a demanda de profissionais, especialmente das indústrias instaladas no município e municípios vizinhos, e quais os cursos devem ser ofertados.
    De acordo com o secretário de Indústria e Comércio de Selvíria, Jayme de Brito, os cursos devem conciliar a necessidade da mão de obra do município com a necessidade das empresas. “Nosso objetivo é capacitar e inserir os trabalhadores no mercado”, explicou o secretário.
    O prefeito de Selvíria, Jaime Soares Ferreira falou sobre a necessidade de ensinar os trabalhadores, principalmente os jovens, a encontrar sua vocação profissional. “Nossa prioridade sempre foi a qualificação adequada dos trabalhadores, porque não adianta trazermos cursos de uma determinada área, sendo que a necessidade das empresas do município e região é de profissionais qualificados em outra. Em nome da população selviriense, quero agradecer a Empresa Eldorado Brasil e ao Senai-MS, nossos eternos parceiros, sem os quais seria muito difícil alcançarmos nossos objetivos”, comentou o prefeito.
    Participaram da reunião o prefeito de Selvíria, Jaime Soares Ferreira, o vice-prefeito de Selvíria Gilson Alves de Souza, o secretário de Indústria e Comércio de Selvíria Jayme de Brito, o diretor de Indústria e Comércio de Selvíria Adelson Alberto dos Santos, o gerente do Senai-MS Adevaldo Vasconcelo Reginaldo, a assistente de gerência do Senai-MS Karina Luzia Monteiro Ferreira, Argemiro Munhoz Calistel Filho (relação com o mercado-Senai), a supervisora de desenvolvimento organizacional da Eldorado Brasil e o coordenador de RH da Eldorado Brasil Silas José de Castro. 
    Os participantes definiram que os primeiros cursos a serem ofertados, serão voltados para a atual demanda do mercado de trabalho, em especial para atender as necessidades das empresas que mais contratam trabalhadores do município, por exemplo: a Eldorado Brasil.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog