Prefeitos de Mato Grosso do Sul aguardam com expectativa decisão judicial sobre o direito que os municípios têm de receber parte da multa do dinheiro repatriado do exterior.
No último dia 24, 14 municípios do Estado decidiram acionar o governo federal na tentativa de obter 15% referente à multa do dinheiro repatriado do exterior pelo governo federal.
Na prática, os prefeitos querem o mesmo tratamento dado aos governadores, que receberam a garantia do presidente Michel Temer (PMDB-SP) de que os valores serão depositados nas contas dos estados.
De acordo com o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), a maior preocupação nesse momento é com o fechamento das contas, uma vez que eles têm salário de dezembro, décimo terceiro, além das dívidas com fornecedores para quitar.
Os prefeitos contam com o apoio da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e da Assomasul.
A decisão de acionar o governo federal saiu durante reunião ocorrida dia 24 do mês passado na Assomasul, em Campo Grande, da qual participaram representantes dos municípios de Amambai, Japorã, Iguatemi, Guia Lopes da Laguna, Deodápolis, Rio Negro, Corguinho, Paranhos, Porto Murtinho, Tacuru, Taquarussu, Jateí e Rio Verde de Mato Grosso.
Mais Recente de Blog
Após detectar danos ambientais em uma fazenda de Paranaíba e firmar um Termo de Ajustamento de
Na zona rural de Aparecida do Taboado, o pequeno produtor não está sozinho. O apoio do
As 3.352 novas vagas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) estão distribuídas em 35 órgãos
Para garantir segurança viária, conforto aos usuários e mais competitividade ao setor produtivo, o Governo do
O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, anunciou, nesta quinta-feira (8),