Prefeitos de Mato Grosso do Sul aguardam com expectativa decisão judicial sobre o direito que os municípios têm de receber parte da multa do dinheiro repatriado do exterior.
No último dia 24, 14 municípios do Estado decidiram acionar o governo federal na tentativa de obter 15% referente à multa do dinheiro repatriado do exterior pelo governo federal.
Na prática, os prefeitos querem o mesmo tratamento dado aos governadores, que receberam a garantia do presidente Michel Temer (PMDB-SP) de que os valores serão depositados nas contas dos estados.
De acordo com o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), a maior preocupação nesse momento é com o fechamento das contas, uma vez que eles têm salário de dezembro, décimo terceiro, além das dívidas com fornecedores para quitar.
Os prefeitos contam com o apoio da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e da Assomasul.
A decisão de acionar o governo federal saiu durante reunião ocorrida dia 24 do mês passado na Assomasul, em Campo Grande, da qual participaram representantes dos municípios de Amambai, Japorã, Iguatemi, Guia Lopes da Laguna, Deodápolis, Rio Negro, Corguinho, Paranhos, Porto Murtinho, Tacuru, Taquarussu, Jateí e Rio Verde de Mato Grosso.
Mais Recente de Blog
A Prefeitura de Inocência doou uma área institucional de 2 mil metros quadrados para a construção
APARECIDA DO TABOADO – MS – A Câmara Municipal realizou, na manhã desta segunda-feira (5), mais
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 60 vagas de emprego disponíveis,
Aparecida do Taboado teve 61 seções eleitorais totalizadas nas eleições de 2026, realizada neste domingo (04),
Mato Grosso do Sul definiu, nas eleições de 2026, os nomes que ocuparão os cargos de

