Campo Grande (MS) – Para o triênio 2020/2022 Mato Grosso do Sul tem uma garantia: obras e investimentos para todas as regiões através do Governo Presente. Serão R$ 4,2 bilhões destinados a saúde, educação, segurança pública e, em especial, infraestrutura, nos 79 municípios do Estado. Durante o lançamento do pacote de obras na última sexta-feira (6) diversos prefeitos destacaram a importância da gestão municipalista que vem sendo desenvolvida pelo governador Reinaldo Azambuja. Confira a seguir alguns depoimentos.
Robinho, prefeito de Aparecida do Taboado
“Ouvindo a população, os vereadores e todo mundo, chegamos a conclusão que a gente gostaria de revitalizar a praça e fazer recapeamento na cidade. Esse governador presente, esse governador municipalista, esse grande governador, ele sempre nos escutando e escutando a população. O que ele vem fazendo? Escuta primeiro as nossas reivindicações, porque nos estamos nos municípios, e sabemos as necessidades. E esse governador foi um governador diferenciado, porque justamente ele fez o contrário do que muitos governadores fizeram. A gente vive nessa vida politica a muitos anos, meu pai foi prefeito no final da década de 60 e início da década de 70, eu não conheço nenhum governador presente no município, que escuta o município para depois investir. Isso para nos é muito importante. Quem mais ganha com isso é a população, o governador esta investindo onde a população está reivindicando. Onde existe mais necessidade. E isso para nós é muito importante. Hoje Aparecida do Taboado é um município feliz. Não conheço nenhum governo municipalista igual ao atual governador Reinaldo Azambuja”.
Ronaldo Miziara, prefeito de Paranaíba
“O governador sempre esteve presente no nosso município. Mas de acordo com a grande carência que temos sempre falta alguma coisa. De bom tamanho, o governo está encaminhando o asfalto o recapeamento, ajuda na saúde, na educação. Nosso município é grande com 172 anos, tem muitos problemas. Então, toda ajuda é bem vinda, para o município que mal dá pra pagar sua folha de pagamento. O prefeito fica no interior apenas administrando folha de pagamento, então é muito bem-vindo e gratificante saber que o governador pensa nos municípios do estado. Elencamos como prioridades asfalto, recapeamento, drenagem, galerias, ultrapassagem da BR 158 que é um problema crônico de acidentes. O governador esta nos ajudando e muito, e a população de Paranaíba agradece”.
Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro
“Um Governo que realmente dá atenção independentemente de partido, de sigla partidária, a um todo. Para nós não somente olhando por Três Lagoas, temos conhecimento que outros municípios menores, com menos arrecadação também são merecedores. E, portanto, o Governo tem olhado a um todo entre esses 79 municípios. E para nós é um motivo de muita alegria, tendo em vista que não é só promessa, promessas vazias. O nosso Governador, o que ele tem falado, ele tem feito os seus devidos comprometimentos, ele tem cumprido com cada um de nós à risca”. Além das diversas obras em andamento na região de Três Lagoas, o Governo Presente irá pavimentar a via de acesso ao Hospital Regional. Os investimentos totalizam R$ 7 milhões.
Waldeli dos Santos, prefeito de Costa Rica
“Costa Rica era o único município do Estado que não tinha uma ligação com a Capital. A gente precisava andar 80 km a mais para chegar a Capital. E com a MS-223 Costa Rica/Figueirão, um compromisso lá de 2014 que o governador esta cumprindo com a sociedade, faz a nossa interligação a capital, diminui a distância. E acima de tudo abre uma nova fronteira agrícola, vai contribuir com emprego e renda, e com a economia do estado. Estrada para quem conhece, quem é produtor, é a transformação da região. Entre Costa Rica e Figueirão haverá a transformação com a produção agrícola. Essa interligação, consolida Costa Rica como a capital estadual do esporte de aventura. Gratidão é a palavra, que a gente tem que ser grato as pessoas que olham para os municípios. Então gratidão é a palavra para o governador Reinaldo”.
Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande
Nos últimos cinco anos, a população da Capital tem acompanhado diversas obras e investimentos frutos da parceria do Governo do Estado com o município. O prefeito Marquinhos Trad, destacou a importância do Governo Presente não só em Campo Grande, mas em todos os municípios do Estado. “O que o Governador está fazendo, é justiça social. É justiça tributária. É justiça econômica, contábil e financeira. É a devolução daquilo que o estado arrecadou e está fazendo através de obras, numa administração extremamente parceira, justa, correta e que esta levando o progresso da nossa cidade”.