Paranaíba (MS) – O prefeito de Paranaíba Maycol Queiroz assinou, no último dia 02, documento de Manifestação de Interesse de Adesão ao Consórcio Público, para aquisição de vacinas de imunização de tratamento à pandemia da COVID-19 e de medicamentos, equipamentos e outro insumos de interesse dos municípios.
“Já manifestei interesse em Paranaíba aderir ao consórcio para aquisição das vacinas. Nosso interesse é imunizar a população para evitar mortes e tanto sofrimento que essa doença tem causado às famílias brasileiras”, disse.
O consórcio público será regulamentado pela Lei Federal nº 11.107, de 06 de abril de 2005 e Decreto Federal nº 6.017, de 17 de janeiro de 2007. A previsão é de que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março. Deve ser ainda elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para que as cidades participem das compras.
A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda.
Conforme explicou o presidente da Federação Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette, durante a reunião de lançamento da iniciativa ocorrida na última segunda-feira, “o consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização não dar conta de suprir toda a população”.
De acordo com o programa e-vacine do Governo do Estado (www.mais.saude.ms.gov.br), foram enviadas 2.404 doses de vacinas para Paranaíba, tendo aplicadas 2.359 doses até a data de hoje (04). O Município imuniza conforme preconiza o Ministério da Saúde. A vacinação iniciou pelos profissionais da Saúde que trabalham na linha de frente, atendeu idosos acima de 90 anos, idosos em instituições e segue com idosos acima de 80 anos e acamados.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Com 5 cursos disponíveis para o mês de março, o Sindicato
Durante a sessão ordinária realizada no dia 23 de fevereiro, na Câmara Municipal de Aparecida do
Na manhã do dia 23 de fevereiro, vereadores se reuniram com o Procurador-Geral do Município, Dr.
Os proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul que optaram pelo pagamento parcelado do IPVA
Mato Grosso do Sul recebeu 7.878 doses da vacina dengue (atenuada) do Instituto Butantan, destinadas à

