/

Prefeitura estuda implantação de um “Posto Avançado da Vara da Justiça do Trabalho” em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Na manhã de ontem (13), o prefeito Robinho Samara recebeu em seu gabinete o presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Desembargador João de Deus Gomes de Souza, e o Juiz do Trabalho da Vara de Paranaíba, Dr. Luiz Divino Ferreira, para tratar sobre uma possível implantação de um “Posto Avançado da Vara Justiça do Trabalho” em Aparecida do Taboado.

      Segundo o Presidente e Corregedor do TRT 24, o objetivo é transformar a “Vara do Trabalho Itinerante” em “Posto Avançado”, fazendo com que os processos sejam atendidos com maior agilidade. “Nós poderemos atender o advogado, seja o reclamante ou reclamado, de segunda a sexta-feira, ficando aberto em um determinado horário que ainda será definido, proporcionando, exatamente, o atendimento diário e semanal e não como agora ocorre, de forma esporádica, uma vez por mês quando a Vara vem de Paranaíba para atender de forma itinerante”, explicou.

 

     O juiz de Direito da Vara de Trabalho de Paranaíba, Dr. Luiz Divino, explicou que para atender a demanda seria necessário fazer audiências duas vezes ao mês, no entanto, atualmente é realizada apenas uma mensal, pois “as condições do espaço físico onde está instalada a Vara Itinerante não dá meio adequado para atender à população que necessita dos serviços da Justiça do Trabalho”, completou.

      O prefeito Robinho Samara afirmou que buscará atender à implantação deste “Posto Avançado” em parceria com o Poder Legislativo e Judiciário. “Neste momento de dificuldade econômica que atravessa tanto o Município, como o Estado e a União, temos que compartilhar os esforços no sentido de que cada um contribua de uma forma que atue em prol da população”.

      A reunião contou ainda com a participação do assessor jurídico, Dr. Paulo Santana; chefe de gabinete, José Rodrigues de Matos; defensor público, Dr. Nilson da Silva Geraldo; Dr. Wilson dos Santos Antunes, representando a OAB do município; vereador Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho), presidente da Câmara de Vereadores; e Dr. Éverton Caramuru Alves, procurador jurídico da Prefeitura.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog