A Secretaria Municipal de Saúde de Selvíria, coordenada pelo secretário Juliano Alexandrino dos Santos, realizou na sexta-feira (19), na sala de eventos da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Oficina de Capacitação sobre dengue, chikungunya e zika vírus.
Ministrada por técnicos do Núcleo Regional de Saúde de Três Lagoas, a oficina foi direcionada para agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, profissionais da Vigilância Sanitária e teve o objetivo de manter o pessoal atualizado sobre o processo de notificação e combate dessas doenças, de acordo com as normas de vigilância epidemiológica municipal, estadual e federal em vigor.
“A atualização é necessária para manter o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde informados sobre a situação do município, bem como definir ações de controle, prevenção e o atendimento mais adequado a população”, comentou o coordenador de Controle de Vetores e Endemias, Reginaldo Oliveira.
“É uma forma de os profissionais de saúde estarem com as informações de controle epidemiológico sempre atualizadas, sabendo como agir de acordo com os protocolos definidos”, disse a coordenadora de Vigilância Sanitária, Jeane Alves.
“Na verdade nossos profissionais já são capacitados para realizar estes trabalhos. A oficina tem o objetivo de instrumentalizar os profissionais pedagogicamente para estas atividades, uma vez que o treinamento possui conteúdo teórico e lúdico”, enfatizou o secretário Juliano Alexandrino dos Santos.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe