A Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura, com o Sistema FIEMS/SENAI e o projeto SESI – Indústria do Conhecimento está oferecendo, em Aparecida do Taboado, o Programa 60+, que tem o objetivo de promover a inclusão digital entre o público que vive a melhor idade.
O curso está sendo ministrado na Biblioteca do SESI – Indústria do Conhecimento, onde estão participando pessoas com 60 anos ou mais. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h da manhã. Ao final, os participantes receberão certificado de 30 horas.
Como bem lembrou a secretária de Educação, Ana Rita Paião Oliveira, a internet tem importância fundamental na rotina das pessoas, desempenhando um papel social e funcional, já que hoje muitos procedimentos e documentos são acessados exclusivamente por meios digitais. “É por isso que decidimos buscar essa parceria e oferecer esta oportunidade aos nossos idosos”, comentou.
O prefeito José Natan também fez questão de falar sobre o projeto. “Proporcionar inclusão digital para idosos auxilia na qualidade de vida, contribui para a inclusão social, proporciona independência e mantém nossos idosos mais ativos. Eu fico muito feliz de ver a adesão ao projeto”, disse ele.
No curso, os idosos aprendem a utilizar as principais ferramentas disponíveis no próprio celular, com foco na internet e uso de aplicativos.
Importante destacar que as aulas já estão acontecendo, mas ainda existem vagas disponíveis. Os interessados podem procurar a Biblioteca do SESI, situada à Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, número 3.130, das 8h às 17h para realizar a matrícula. Participe!
Fotos: Matheus Costa/DICOM