Aparecida do Taboado (MS) – Acompanhado de assessores e representantes do Legislativo, o Prefeito José Robson Samara, esteve em Brasília no dia 10, onde participou de uma audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, agendada pelo deputado Federal, Carlos Marun. No encontro foi assunto a reforma e ampliação do Hospital Municipal.
“O Ministro reconheceu a necessidade e urgência da nossa reivindicação e determinou aos seus assessores que reabrissem o convênio para efetuarmos o recadastramento do projeto da reforma do prédio do Hospital Municipal”, comentou o prefeito.
Robinho informou que todas as providências serão tomadas de imediato e para atualizar o projeto e toda a documentação necessária serão providenciados para viabilizar mais esse investimento o valor de R$ 1.980.000,00.
O tempo necessário para concluir todo esse processo não foi informado pelo Chefe do Poder Executivo. “Não depende de nós, a nossa expectativa é que ainda nesse ano possamos ter alguma novidade que nos permita dar início ao processo de licitação para a obra ser executada”, disse.
O empenho do deputado Federal Carlos Marun foi fundamental para que o prefeito pudesse apresentar ao Ministro a importância dessa obra para o atendimento da população no setor de Saúde. O Ministro determinou, de imediato, que sua assessoria efetuasse o recadastramento do convênio, a fim de que a documentação possa tramitar normalmente permitindo a liberação dos recursos destinados à reforma e ampliação do Hospital Municipal. Participaram da audiência: o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino; Chefe de Gabinete, Claudinei Paulo da Silva; e os vereadores Alaor Bernardes (presidente da Câmara), Andrey dos Reis e Gilson Barros.
Mais Recente de Blog
Há pensamentos que não querem ser entendidos, apenas sentidos. Eles nascem no silêncio, onde o mundo
A sensei Lilian Queiroz, professora da escola de karatê Keirós, conquistou a medalha de bronze na
Chegou a hora de dar o destino correto aos resíduos volumosos e contribuir para uma cidade
Na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 2 de fevereiro de 2026, o vereador Gilsinho do
Durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de 2026, realizada no dia 2 de fevereiro, o vereador Jucleber

