/

Projeto leva aulas de Capoeira para crianças e adolescentes em Inocência

1 min de leitura

      Inocência (MS) – A capoeira promove o resgate social e da autoestima; é a expressão de um povo. Pensando nesta ideia, a Secretaria Municipal de Assistência Social implantou atividades para as 46 crianças e adolescentes usuárias do SCFV, ministradas pelo professor de capoeira Sidno Oliveira da Silva (popular Cidão), acompanhado de sua esposa Karina Gomes da Silva, professora de educação física e graduada em capoeira, que fazem parte do grupo de Capoeira Regional Brasil.

      Ao som do berimbau, luta, dança e esporte se misturam. O projeto é considerado inovador na promoção de aulas de capoeira para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) e hoje crianças e adolescentes têm a oportunidade de praticar todas as terças, quartas e sábados, no Centro de Conviver.

      Para a secretária de Assistência Social, Solange Bernardes, a capoeira tem papel de atividade disciplinar, “nosso intuito é ocupar a mente dos nossos jovens e mostrar a importância dessa arte, além de afastá-los das drogas. Tem sido uma interação fundamental para o aprendizado”, afirmou.

      Já o professor de capoeira Cidão explicou que o projeto é importante para promover saúde, bem-estar e o desenvolvimento intelectual. “Nossos garotos estão felizes e como prêmio desta dedicação, no sábado (11), em Inocência, eles abrilhantaram a festa em homenagem às mães, no ginásio de esportes, e participaram de uma roda de capoeira em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (12), em Paranaíba, na Feira Municipal. Para nós foi um momento marcante poder participar dessa passagem na vida deles”, frisou.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog