/

Projeto ‘OAB por elas’ é lançado em Aparecida do Taboado

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Ocorreu na tarde desta terça-feira (03), o evento de lançamento do projeto ‘OAB por elas’ que reuniu na sede da ordem no município, autoridades municipais e da OAB.

Com o objetivo de estabelecer uma atuação eficiente, através de parceria entre a Delegacia de Polícia Civil, a OAB através da Comissão da Mulher Advogada, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, da Defensoria Pública e de profissionais voluntários, o projeto irá garantir às vítimas de violência doméstica informações e orientação jurídica gratuita, com o intuito de coibir a violência contra a mulher.

Projeto ‘OAB por elas’ é lançado em Aparecida do Taboado Projeto ‘OAB por elas’ é lançado em Aparecida do Taboado

Dentre as metas do ‘OAB por elas’ estão a orientação jurídica gratuita as vítimas de violência doméstica encaminhadas pelos órgãos de proteção da mulher em Aparecida do Taboado; encaminhar as vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade econômica para obtenção de medidas protetivas, e através de parcerias, oferecer assistência psicológica, acolhimento e encaminhamento aos programas de assistência social e também aos cursos profissionalizantes para inserção da vítima ao mercado de trabalho.

Durante o evento a presidente da 22ª Subseção da OAB em Aparecida do Taboado, Alyne Alves de Queiroz, falou sobre a importância do projeto para as mulheres vítimas de violência doméstica, “o projeto vem em um momento em que a sociedade mais precisa combater a violência doméstica. Infelizmente a violência contra mulher é algo muito comum e com a pandemia, as pessoas ficaram mais em casa […] e os índices de agressão só aumentaram. Por esse motivo, o projeto acontece em um momento em que toda a sociedade precisa abraçar a iniciativa e eu agradeço a todos que aqui estão por apoiar a causa”, disse.

Entre as autoridades que fizeram o uso da palavra, Camila Costa Camargo, presidente da Comissão da Mulher Advogada no município também deu sua contribuição, “em complemento com o que foi dito pela Dra. Alyne, eu fico muito feliz e emocionada por esse momento que a OAB está vivenciando na nossa cidade, o início de uma caminhada que nós acreditamos que obterá bons resultados”, falou.

O projeto ‘OAB por elas’ criado na cidade de Formosa-GO, foi trazido e implantado em Mato Grosso do Sul em Paranaíba-MS em 2019. Aparecida do Taboado é a segunda cidade do Estado a aderir ao projeto.

Projeto ‘OAB por elas’ é lançado em Aparecida do Taboado

Autoridades
O evento de lançamento do projeto contou com a presença do Presidente da OAB/MS, Dr. Mansour Elias Karmouche; Dr. Luiz Cláudio Pereira, Conselheiro Federal da OAB/MS e Vice-Presidente Nacional da Escola Superior de Advocacia (ESA); Dr. Ary Raghiante Neto, Corregedor Nacional da OAB; Ariadne Queiroz, Secretária Municipal de Assistência Social; Dra. Eva Mayra Cogo da Silva; Delegada Titular da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher de Paranaíba; Dra. Daniela Carósio, Presidente da Comissão da Mulher Advogada em Paranaíba; Dr. Thiago Amaral, presidente da OAB de Paranaíba e Dr. Fabiano Arlindo Alves, Delegado da Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog