/

Projetos do governo beneficiam municípios do Estado

1 min de leitura

    O Poder Executivo enviou quatro projetos de lei para a apreciação dos deputados estaduais na sessão ordinária desta quarta-feira (9).
     O primeiro, Projeto de Lei 39/2016, autoriza o Governo do Estado doar, com encargos, um imóvel ao município de Dourados, onde funcionava a Escola Estadual Dom Antonio Corrêa e atualmente funciona uma unidade escolar ativa municipal. 
     O segundo apresentado é o Projeto de Lei Complementar 01/2016 tem por finalidade alterar dispositivos da organização da Procuradoria-geral do Estado, dentre eles o que pede a definição das correições ordinárias efetuadas pelo corregedor-geral ou corregedor-geral adjunto no prazo de uma vez por biênio, nos órgãos de atuação institucional para verificar a regularidade dos serviços, eficiência e a pontualidade dos procuradores do Estado no exercício de suas funções.  
     Outro projeto enviado é o de lei 38/2016 que institui a assinatura digital e admite a elaboração na forma eletrônica para emissão de atos de competência do Governo do Estado. 
     Segundo justificativa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a assinatura digital se tornou ferramenta imprescindível no mundo “moderno, seguro e sustentável”, pois elimina custos relacionados à impressão de documentos e gastos com deslocamentos para obtenção de assinaturas presenciais. 
     O último projeto autoriza a incorporação dos bens imóveis adquiridos pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), nos municípios de Campo Grande, Dourados e Naviraí. 
     Os projetos seguem para análise das comissões permanentes da Casa de Leis, antes de seguir para apreciação dos deputados em plenário. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog