O Poder Executivo enviou quatro projetos de lei para a apreciação dos deputados estaduais na sessão ordinária desta quarta-feira (9).
O primeiro, Projeto de Lei 39/2016, autoriza o Governo do Estado doar, com encargos, um imóvel ao município de Dourados, onde funcionava a Escola Estadual Dom Antonio Corrêa e atualmente funciona uma unidade escolar ativa municipal.
O segundo apresentado é o Projeto de Lei Complementar 01/2016 tem por finalidade alterar dispositivos da organização da Procuradoria-geral do Estado, dentre eles o que pede a definição das correições ordinárias efetuadas pelo corregedor-geral ou corregedor-geral adjunto no prazo de uma vez por biênio, nos órgãos de atuação institucional para verificar a regularidade dos serviços, eficiência e a pontualidade dos procuradores do Estado no exercício de suas funções.
Outro projeto enviado é o de lei 38/2016 que institui a assinatura digital e admite a elaboração na forma eletrônica para emissão de atos de competência do Governo do Estado.
Segundo justificativa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a assinatura digital se tornou ferramenta imprescindível no mundo “moderno, seguro e sustentável”, pois elimina custos relacionados à impressão de documentos e gastos com deslocamentos para obtenção de assinaturas presenciais.
O último projeto autoriza a incorporação dos bens imóveis adquiridos pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), nos municípios de Campo Grande, Dourados e Naviraí.
Os projetos seguem para análise das comissões permanentes da Casa de Leis, antes de seguir para apreciação dos deputados em plenário.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Durante a 8ª sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (24), vereadores apresentaram
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Selvíria e a Secretaria Municipal de Saúde, o Sindicato
Importante comunicar que o recadastramento do programa Bolsa Família é essencial e que todos os beneficiários
Através do Edital de Concessão de Bolsa Municipal de Ensino Superior e Cursos Profissionalizantes de nível
O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (25) em Diário Oficial a sanção