A Defensoria Pública encaminhou na terça-feira (20/9), para a Casa de Leis o Projeto de Lei (PL) 176/2016 que cria cargos de defensor público para compor a estrutura de pessoas da Defensoria Pública do Estado e altera a composição do quadro de pessoal da carreira de defensor público.
De acordo com a justificativa a proposta visa fazer frente à ampliação da atuação jurisdicional propondo assim a criação de 41 cargos de defensor público, sendo 14 cargos de segunda entrância, 23 de entrância especial e quatro de segunda instância. O PL prevê ainda a criação de cargos de servidores para dar atendimento às estruturas a serem implementadas.
A proposta esclarece ainda que a criação de novas unidades jurisdicionais reflete no significativo e contínuo aumento de atendimentos e ajuizamentos que, como consequência, resulta no acréscimo do número de processos que deságua principalmente na atuação de defensores públicos.
Os órgãos de atuação serão implantados e providos gradativamente nos termos do regulamento vigente, conforme a necessidade do serviço e a disponibilidade orçamentária e financeira. A proposta agora segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de ser votada pelos deputados estaduais em primeira discussão.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe