A Receita Federal abriu ontem, quinta-feira (8) consulta ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda 2016. A previsão é que os valores sejam depositados na próxima quinta-feira (15). Em todo o país, mais de 1 milhão de pessoas serão beneficiadas com R$ 2,3 bilhões.
Para conferir se está incluso no lote de restituição, o contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receita fone, no 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração, verificar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento e, caso haja, fazer a auto regularização, mediante entrega de declaração retificadora.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não resgatar o saldo no período, deverá solicitar o valor na página da Receita Federal, através do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Caso o valor não seja creditado no prazo, o contribuinte pode procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Mais Recente de Blog
Saúde, educação, infraestrutura, inclusão social e modernização dos serviços públicos estiveram entre os principais temas debatidos
A Prefeitura da EstânciaTurística de Santa Fé do Sul, por meio das Secretarias Municipais de Cultura
A Prefeitura da EstânciaTurística de Santa Fé do Sul, por meio das Secretarias Municipais de Cultura
No dia 22 de junho de 2026, o Prefeito Municipal de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos
A empresa Meraki Drinks atua no segmento de coquetelaria para eventos em Aparecida do Taboado e

