/

Rede antiga não suporta peso de máquinas e Sanesul quebra asfalto novo para fazer reparos

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O sonho de ver o asfalto lisinho não durou muito para moradores das ruas Marcolino Teixeira de Queiroz e Laudelino de Melo. Assim que a Prefeitura finalizou o recapeamento, aparecidenses se chocaram ao ver a Sanesul quebrando o asfalto novo e o assunto vem ganhando repercussão nas redes sociais.

Rede antiga não suporta peso de máquinas e Sanesul quebra asfalto novo para fazer reparos

Na última sexta-feira (4), poucas horas depois de a Prefeitura concluir as obras de recapeamento na rua Laudelino de Melo, em frente ao Salão de Eventos do Sindicato Rural, a Sanesul foi acionada para conter um vazamento ocasionado pelo rompimento de um cano, que acabou sendo danificado com o peso do rolo compressor.

Incrédula, a população usou as redes sociais para manifestar a insatisfação em ver o asfalto novo sendo destruído, “Alô, Secretaria de Obras e Sanesul: será que vocês não são capazes de se reunirem e planejarem essas obras? Como todos podem observar, o asfalto é novo. Foi colocado hoje de manhã e, na tarde do mesmo dia, cá estava a Sanesul fazendo buraco para algum reparo. O que acontece com vocês? Isso é um absurdo! É uma falta de respeito com o cidadão aparecidense”, escreveu o professor Debson Picinin em uma publicação com mais de 60 reações e quase 40 compartilhamentos.

Mais tarde, o professor voltou às redes sociais para se ratificar, “Fui informado pelo Leonardo Souza [outro morador] que o rolo compressor estourou o cano durante a obra, necessitando reparo imediato, de modo que, dessa vez, não foi culpa da Sanesul”.

Rede antiga não suporta peso de máquinas e Sanesul quebra asfalto novo para fazer reparos

Na manhã desta segunda-feira (7), o caso se repetiu na rua Marcolino Teixeira de Queiroz, em frente ao Costa Leste News, onde uma moradora acionou à saneadora depois de perceber um vazamento no asfalto.

A empresa iniciou o reparo do ramal por volta das 8h da manhã e, segundo o diretor da Sanesul, Ademir Thales Costa Correia, isso está acontecendo porque a rede é antiga e não está suportando o peso das máquinas que trabalham nas obras de recapeamento iniciadas no final do mês passado pela Prefeitura.

Ao todo, o Município está investindo R$ 1.162.300,87 de recursos próprios no recapeamento de várias ruas da cidade. As obras iniciaram no dia 29 de novembro. Confira aqui a lista de ruas que estão sendo atendidas.

Thales informou ainda que tão logo é finalizado o reparo, a Sanesul dá início ao tapa buraco, “infelizmente não fica perfeito como antes, mas é necessário”, diz ele.

Rede antiga não suporta peso de máquinas e Sanesul quebra asfalto novo para fazer reparos

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog