A arrecadação de R$ 50,9 bilhões em impostos e multas com a repatriação de R$ 169,9 bilhões que eram mantidos por brasileiros no exterior vai render R$ 185,2 milhões extras ao Governo do Estado e municípios sul-mato-grossenses. Deste montante serão R$ 96,2 milhões para os cofres estaduais e R$ 89 milhões às prefeituras.
Estes valores estão assegurados pela Lei 13.254/2016, Lei da Repatriação, que definiu que parte do valor arrecadado em impostos será dividido entre estados e as localidades seguindo os mesmos critérios do repasse dos fundos de participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM), que é definido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) todo o ano.
Esses R$ 50,9 bilhões foram arrecadados, de acordo com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, com a cobrança de impostos e multas sobre R$ 169,9 bilhões em bens mantidos por contribuintes em outros países. Pelas regras, sobre o valor regularizado incidiu uma alíquota de 15% de Imposto de Renda e outros 15% de multa.
Mais Recente de Blog
A Estância Turística de Santa Fé do Sul inicia nesta quinta-feira (25) a 49ª edição da
Neste dia 24 de junho, a APAE de Aparecida do Taboado recebeu a Oficina Ortopédica Itinerante
O Hospital e Maternidade de Inocência alcançou, nesta quarta-feira, 23 de julho de 2026, um importante
O município de Inocência recebeu uma certificação e reconhecimento do Conselho Estadual de Trânsito de Mato
A população de Aparecida do Taboado recebeu, na manhã desta terça-feira (23), o Projeto Nossa Energia,
