O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste (Cidecol) realizou na última quarta-feira (12), em Paranaíba, uma reunião técnica com representantes dos municípios de Paranaíba, Selvíria e Inocência para tratar de assuntos referentes ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Na ocasião, o coordenador da pasta de Agricultura, Leandro dos SantosFermnino, esteve presente e atento às informações pautadas no encontro.
O SIM, vinculado à Secretaria de Agricultura e Pecuária, é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município.
Através da fiscalização nos três municípios, os produtores terão ampliados as chances de comercialização em função do selo de garantia nos produtos. O prefeito Ronaldo Miziara, presidente do Cidecol, acompanhou a reunião e deu as garantias para que o médico veterinário da Vigilância Sanitária de Paranaíba possa contribuir na fiscalização nos municípios.
Estiveram presentes no encontro: Estênio Roberto de Freitas (veterinário do município de Paranaíba), Claudio Eduardo Geraldi Agi (secretário de Indústria e Comércio e de Agricultura e Pecuária de Paranaíba), Ariovan Gonzaga Nogueira (secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Inocência), e Mauro Gilberto Bremm(secretário executivo (CIDECOL).
Mais Recente de Blog
O Empório do Campo preparou uma seleção de ofertas para esta quarta-feira (14) e quinta-feira (15)
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, realizada na terça-feira (13), os
A Câmara Municipal de Aparecida do Taboado prestou uma homenagem especial aos senhores João Alíbio de
Com a chegada de períodos mais quentes, a atenção para a presença de escorpiões deve ser
Mato Grosso do Sul já registrou neste ano 12.275 casos prováveis de chikungunya, sendo 10.676 confirmados

