Clientes da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) poderão pagar de forma facilitada os seus débitos, sem juros nem multas. A diretoria comercial e de operações da empresa anuncia uma nova medida com o objetivo de dar melhores condições de negociação das contas em atraso.
Diante da situação econômica do país, a empresa entendeu a necessidade de flexibilizar o pagamento, contribuindo para que os consumidores tenham suas contas regularizadas com a garantia do fornecimento de água. Por isso, a Sanesul aumentou o número de parcelas de 18 para 24, diminuindo o valor de entrada.
A medida vale para todos os consumidores Sanesul do Estado. As novas regras servem para qualquer negociação de débitos vencidos há mais de 30 (trinta) dias, incluindo o valor da conta do mês – desde que ainda não tenha sido quitada.
Veja como fica:
– o consumidor pode obter parcelamento: com 15 % de entrada mais 24 parcelas;
– ou o reparcelamento: com 15% de entrada mais 24 parcelas. Este caso é específico para clientes que já tinham um parcelamento em andamento e encontra-se em atraso.
Importante destacar que toda negociação será isenta de juros e multas. Esta medida tem prazo determinado até o dia 31 de dezembro de 2020.
Para regularizar os débitos, o consumidor deverá ir até um escritório de atendimento da Sanesul com os documentos pessoais e do imóvel (como contrato de locação, IPTU…) e solicitar a negociação.