/

Sanesul não vai ‘cortar’ água durante pandemia e isenta famílias de baixa renda por três meses

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A partir desta segunda-feira (23), está proibido o corte de água em todas as unidades consumidoras da Sanesul nos 68 municípios onde a saneadora está em operação. Além disso, consumidores de baixa renda ficarão isentos do pagamento da tarifa social por 90 dias (abril, maio e junho) em razão da quarentena pelo coronavírus.

A medida foi anunciada hoje pelo governador Reinaldo Azambuja. “Estamos suspendendo o pagamento (da conta) de todas as famílias na tarifa social nas 68 cidades onde a Sanesul opera. Essas famílias não vão precisar pagar a conta de água pelos próximos 90 dias”, disse ele em entrevista na televisão.

Também neste período o governador proibiu o corte do fornecimento aos demais consumidores, que terão que negociar com a Sanesul, “aquelas outras famílias que não são da tarifa social terão tratativas caso a caso”, completou.

Segundo o gerente local da Sanesul, Ademir Thales Costa Correia, em Aparecida do Taboado 157 usuários estão cadastrados no Benefício da Tarifa Social.

Thales ainda informou que por conta da pandemia, seguindo recomendações do Ministério da Saúde e OMS, a Sanesul suspendeu o atendimento presencial por 15 dias, mas disponibiliza outros canais de atendimento, como o SAC 0800-67-6010, a agência virtual http://agencia.sanesul.ms.gov.br e o aplicativo APP Sanesul que pode ser baixado nas versões IOS e Android.

Energia

No caso das tarifas de energia elétrica, Azambuja informou que nesta terça-feira (24) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá divulgar as diretrizes, “estamos em contato com a Aneel. Amanhã vamos ter uma videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro e equipe. A Aneel deve publicar uma resolução a nível Brasil norteando todas as ações de todas as distribuidoras de energia, inclusive a Energisa”, falou.

No entanto, a expectativa, segundo governador, é de que a Aneel também suspenda os cortes de energia durante o período da quarentena em todo o País.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog