Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul firmou contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) estabelecendo metas para 2026, entre elas manter o Estado com a maior cobertura vacinal do país e ampliar a estrutura dos hospitais regionais.
Durante reunião, foram apresentados 15 projetos com 40 entregas previstas ao longo do ano. Um dos principais pontos é a contratação da empresa responsável pela Parceria Público-Privada do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), com expectativa de início dos trabalhos ainda no primeiro trimestre.
Também está prevista a ampliação do Hospital Regional de Três Lagoas, com a construção de um novo prédio e acréscimo de 120 leitos, além da entrega de uma nova ala no Hospital Regional de Dourados, que contará com mais 100 leitos, unidade coronariana e o primeiro aparelho de hemodinâmica 100% SUS da região do Conesul.
Na área da imunização, o Estado busca manter a liderança nacional por meio da implantação de dez unidades móveis de vacinação, que atenderão comunidades rurais, ribeirinhas, assentamentos e quilombolas. As unidades básicas de saúde também receberam novas salas de vacina para reforçar a estrutura nos municípios.


