A primeira fase de testes clínicos da vacina SpiN-Tec contra a covid-19 tem apresentado resultados positivos. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz),
MaisO governador Eduardo Riedel participou nesta quarta-feira (10) da abertura do 1º Workshop “Construir Inteligência Gestora pelas Análises de Dados”, realizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Ele defendeu a inclusão digital
MaisA Secretaria de Saúde estartou nesta quarta-feira, dia 10 de maio, o programa Remédio em Casa, que promove a entrega de medicamentos a pacientes cadastrados no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF)
MaisO Governo Estadual lançou nesta segunda-feira (8) o Programa ‘MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila”. O Programa prevê levar consultas, exames e cirurgias à população dos 79 municípios de Mato Grosso do
MaisA Secretaria Municipal de Saúde está convocando mulheres que realizaram PREVENTIVO (Papanicolau) na Carreta do Hospital do Amor, no final de 2022, para fazerem a retirada do resultado dos exames. Ao todo,
MaisA Secretaria Municipal de Saúde começará nesta quarta-feira, dia 26 de abril, a vacinar todos acima de 18 anos com a vacina bivalente contra a Covid-19. A iniciativa segue recomendação do Ministério
MaisO Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (24) a ampliação da campanha de vacinação contra covid-19 com a dose de reforço bivalente para toda população acima de 18 anos de idade. Cerca
MaisNa última semana foram registrados 908 novos casos de covid em Mato Grosso do Sul. Estes dados constam no boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado nesta terça-feira (11).
MaisConsiderando o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG hospitalizado) em crianças e adolescentes no Brasil (Relatório InfoGripe - 27/03/2023), a Secretaria Municipal de Saúde alerta quanto à circulação intensificada
MaisA Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde, já está vacinando a população contra a gripe
Mais
