A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou a segunda morte por gripe H1N1, conhecida como gripe suína, em Mato Grosso do Sul. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (30) pela Secretaria, a vítima é um homem, que não teve a identidade divulgada, da cidade de São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande.
A primeira morte confirmada este ano foi na cidade de Corumbá. A Secretaria investiga ainda o caso de uma menina de um ano e onze meses da cidade de Dourados que pode ser a terceira vítima da H1N1, neste ano.
A menina estava internada deste segunda-feira (28) no HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) com quadro de pneumonia e morreu ontem à tarde. O hospital ainda aguarda o resultado dos exames e o caso ainda não foi notificado.
Internada desde segunda-feira (28) com quadro de pneumonia, a criança morreu ontem à tarde e apesar da suspeita, o HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ainda aguarda o resultado do exame.
Conforme o boletim da SES, do inicio do ano até hoje foram 73 casos suspeitos de Influenza foram notificados. Deste total, cinco foram confirmados por H1N1. Em 2015, foram sete óbitos registrados em decorrência da doença.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Está em busca de uma oportunidade de emprego? O Costa Leste News
Na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada uma reunião com os pais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta quinta-feira (9), três projetos de lei que fortalecem o
Profissionais da área da saúde tem uma nova oportunidade para trabalhar na Administração Municipal de Chapadão


