Devido às fortes e contínuas chuvas que têm caído sobre o município nos últimos dias, formou-se uma grande erosão no Km-02 da MS-316, sentido a região Morangas, o que mobilizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura no último dia 8 em um trabalho emergencial.
Por conta da pressão da água, houve um desmoronamento de terras no trecho e a rede de drenagem que passa pelo local acabou sendo afetada. O caso foi repassado à AGESUL, que é o órgão responsável pela manutenção das rodovias estaduais.
Depois dos serviços realizados pela equipe da Prefeitura, foi garantida a passagem segura dos transeuntes pelo local. Foi necessária a utilização do maquinário e caminhões da municipalidade para a colocação de entulho e alargamento da faixa de passagem.
Segundo o engenheiro civil João Paulo Rosa dos Santos, os serviços de reparos na tubulação de drenagem, o aterramento e a contenção do desmoronamento do talude serão concluídos assim que cessarem as chuvas e houver um período de estiagem.