Promovida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), a Semana Municipalista ocorrerá na próxima sexta-feira (26), no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Com início previsto para às 8h30, o evento irá discutir pautas em comum entre as prefeituras.
A intenção é reunir gestores locais para debater o momento atual das cidades e a luta diante do Governo Federal e Congresso Nacional. Também serão citados as principais dificuldades dos prefeitos neste momento de crise econômica, para que se possam trocar experiência sobre a administração municipal.
Com tantas dificuldades, os gestores precisam encontrar soluções para conseguir desenvolver boas gestões, sem comprometer ou tomar decisões fora da legislação, que pode gerar punições.
Também haverá a mobilização e incentivo para que continuem a participando na busca pelos direitos municipalistas. O evento será focado em ações para prefeitos e vereadores, em uma parceria da Assomasul, com a Confaz ( Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de MS).
"É um período propício no qual os municípios devem articular iniciativas, realizar atos, encontros e ações que sensibilizem a comunidade e também as autoridades locais, estaduais e federais sobre a realidade que está sendo enfrentada pelo Município, como a crise financeira, a falta de água, problemas energéticos, necessidades de infraestrutura, etc", diz a CNM.
Mais Recente de Blog
A Associação Comercial realizou, nesta quinta-feira (13), a entrega dos prêmios da campanha de Dia dos
A Ambiental MS Pantanal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Inocência (MS), deu início nesta
Inocência alcançou 6,4 pontos no IDEB 2025, o maior resultado já registrado pela Rede Municipal de Ensino
A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira (13) uma
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, reafirmando seu compromisso com a qualidade de vida e o


