Promovida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), a Semana Municipalista ocorrerá na próxima sexta-feira (26), no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Com início previsto para às 8h30, o evento irá discutir pautas em comum entre as prefeituras.
A intenção é reunir gestores locais para debater o momento atual das cidades e a luta diante do Governo Federal e Congresso Nacional. Também serão citados as principais dificuldades dos prefeitos neste momento de crise econômica, para que se possam trocar experiência sobre a administração municipal.
Com tantas dificuldades, os gestores precisam encontrar soluções para conseguir desenvolver boas gestões, sem comprometer ou tomar decisões fora da legislação, que pode gerar punições.
Também haverá a mobilização e incentivo para que continuem a participando na busca pelos direitos municipalistas. O evento será focado em ações para prefeitos e vereadores, em uma parceria da Assomasul, com a Confaz ( Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de MS).
"É um período propício no qual os municípios devem articular iniciativas, realizar atos, encontros e ações que sensibilizem a comunidade e também as autoridades locais, estaduais e federais sobre a realidade que está sendo enfrentada pelo Município, como a crise financeira, a falta de água, problemas energéticos, necessidades de infraestrutura, etc", diz a CNM.
Mais Recente de Blog
As vereadoras Claudia Padim e Patrícia da Saúde estão analisando a viabilidade de implementar o projeto
Aparecida do Taboado esteve presente na 17ª Feira Mãos que Criam, realizada no Armazém Cultural, em
Liberato Almeida da Silva, mais conhecido como Belo, nasceu no dia 23 de março de 1925
Na noite de sábado, por volta das 22h12, um indivíduo tentou furtar um estabelecimento comercial, localizado
Aparecida do Taboado (MS) – Através das redes sociais, a Polícia Civil divulgou que na tarde