Empresários do setor industrial de Aparecida do Taboado reuniram-se, na quinta-feira (04), no CISS (Centro Integrado Sesi Senai) do município, com o diretor-técnico do Senai, Gilberto Schaedler, para discutir demandas do setor industrial da região, que hoje enfrenta fortes desafios, como a manutenção dos postos de trabalho. “Acredito que essa discussão conjunta possibilite encontrar caminhos para que os empresários possam minimizar ou encontrar soluções apropriadas para a manutenção do emprego nas suas empresas, gerando desenvolvimento para Mato Grosso do Sul”, afirmou Gilberto Schaedler, completando que a qualificação profissional contribui nesse sentido.
O presidente da AIAT (Associação das Indústrias de Aparecida do Taboado), Fabrício Lalucci, declarou que a reunião entre empresários e o Senai é uma oportunidade ímpar para oferecer apoio e suporte para as indústrias da cidade. “Só temos a agradecer ao Sistema Fiems por contribuir para o desenvolvimento de nossas empresas. A partir dessa reunião verificamos a necessidade de cada indústria e poderemos planejar as ações para garantir os empregos e a manutenção do faturamento”, disse, acrescentando que no próximo dia 16 terá uma nova reunião para apresentar uma pauta de solicitação.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Aparecida do Taboado, Adalto Roberto Rodrigues, ressaltou que o município é o 4º em desenvolvimento industrial e possui grande potencial já que está localizada na divisa com o Estado de São Paulo e na saída para a grande região consumidora do Sudeste. “Estamos lutando para buscar novos empreendimento e a Prefeitura está aberta para negociação com as empresas, mas acima de tudo está o interesse de atender os empresários que já se encontram aqui”, comentou.
Já o diretor da Indústria Biomex, Joaquim Fernandes Neto, reforçou a necessidade de fortalecer a profissionalização dos funcionários, além de unir forças para enfrentar a crise que o País enfrenta. “Nada melhor do que colocar os nossos pontos de vista e as nossas necessidades para que possamos discutir soluções, gerar mais empregos e tirar essa roda de demissão, fortalecendo as indústrias para fazer Mato Grosso do Sul melhor”, falou.
Para Omenan Garcia Neto, da empresa Pluma, de Cassilândia (MS), a integração entre o Sistema Fiems e os empresários é fundamental para qualificar os trabalhadores da região. “Nós estamos passando momentos difíceis dentro da estrutura industrial dos nossos colaboradores. Por isso, é muito importante que tenhamos essa oportunidade de ter uma instituição de educação básica e profissional do Sesi e Senai na cidade para a qualificação e também para que os empresários participem das discussões”, disse.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe
A instabilidade meteorológica deve predominar nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva