Empresários do setor industrial de Aparecida do Taboado reuniram-se, na quinta-feira (04), no CISS (Centro Integrado Sesi Senai) do município, com o diretor-técnico do Senai, Gilberto Schaedler, para discutir demandas do setor industrial da região, que hoje enfrenta fortes desafios, como a manutenção dos postos de trabalho. “Acredito que essa discussão conjunta possibilite encontrar caminhos para que os empresários possam minimizar ou encontrar soluções apropriadas para a manutenção do emprego nas suas empresas, gerando desenvolvimento para Mato Grosso do Sul”, afirmou Gilberto Schaedler, completando que a qualificação profissional contribui nesse sentido.
O presidente da AIAT (Associação das Indústrias de Aparecida do Taboado), Fabrício Lalucci, declarou que a reunião entre empresários e o Senai é uma oportunidade ímpar para oferecer apoio e suporte para as indústrias da cidade. “Só temos a agradecer ao Sistema Fiems por contribuir para o desenvolvimento de nossas empresas. A partir dessa reunião verificamos a necessidade de cada indústria e poderemos planejar as ações para garantir os empregos e a manutenção do faturamento”, disse, acrescentando que no próximo dia 16 terá uma nova reunião para apresentar uma pauta de solicitação.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Aparecida do Taboado, Adalto Roberto Rodrigues, ressaltou que o município é o 4º em desenvolvimento industrial e possui grande potencial já que está localizada na divisa com o Estado de São Paulo e na saída para a grande região consumidora do Sudeste. “Estamos lutando para buscar novos empreendimento e a Prefeitura está aberta para negociação com as empresas, mas acima de tudo está o interesse de atender os empresários que já se encontram aqui”, comentou.
Já o diretor da Indústria Biomex, Joaquim Fernandes Neto, reforçou a necessidade de fortalecer a profissionalização dos funcionários, além de unir forças para enfrentar a crise que o País enfrenta. “Nada melhor do que colocar os nossos pontos de vista e as nossas necessidades para que possamos discutir soluções, gerar mais empregos e tirar essa roda de demissão, fortalecendo as indústrias para fazer Mato Grosso do Sul melhor”, falou.
Para Omenan Garcia Neto, da empresa Pluma, de Cassilândia (MS), a integração entre o Sistema Fiems e os empresários é fundamental para qualificar os trabalhadores da região. “Nós estamos passando momentos difíceis dentro da estrutura industrial dos nossos colaboradores. Por isso, é muito importante que tenhamos essa oportunidade de ter uma instituição de educação básica e profissional do Sesi e Senai na cidade para a qualificação e também para que os empresários participem das discussões”, disse.
Mais Recente de Blog
As vereadoras Claudia Padim e Patrícia da Saúde estão analisando a viabilidade de implementar o projeto
Aparecida do Taboado esteve presente na 17ª Feira Mãos que Criam, realizada no Armazém Cultural, em
Liberato Almeida da Silva, mais conhecido como Belo, nasceu no dia 23 de março de 1925
Na noite de sábado, por volta das 22h12, um indivíduo tentou furtar um estabelecimento comercial, localizado
Aparecida do Taboado (MS) – Através das redes sociais, a Polícia Civil divulgou que na tarde