Depois de passar por Cassilândia e Paranaíba, na tarde desta quinta-feira, 26 de janeiro, o Des. Carlos Eduardo Contar, presidente do Tribunal de Justiça, esteve em Aparecida do Taboado para entregar a medalha de Bons Serviços Judiciários a servidores lotados na comarca.
Na cerimônia de entrega, realizada no plenário do Tribunal do Júri e prestigiada pelo Des. Alexandre Bastos, pelo juiz Vinícius Aguiar Milani, pelo defensor público Vinícius Cury, pelo prefeito municipal, além de outras autoridades locais, o presidente enfatizou a importância do reconhecimento público da administração do TJMS aos seus serventuários.
“Estou muito feliz em poder reconhecer publicamente o valor dos nossos servidores. A sociedade local precisa saber que vocês existem, que são importantes e merecem essa homenagem. O juiz aplica a justiça, mas são vocês que atuam para que a prestação jurisdicional seja entregue à sociedade. A justiça não alcançaria o cidadão não fosse o trabalho, o empenho e a colaboração de cada um de vocês, que tiveram uma vida inteira dedicada a levar a justiça aos cidadãos. Muito obrigado a vocês”, destacou o desembargador.
O juiz diretor do Foro, André Ricardo, apontou que a data é especial por ser dia de reconhecimento público ao trabalho desempenhado pelos valorosos serventuários da comarca. Ele lembrou ainda que o acesso à justiça constitui instrumento para a consecução do direito à saúde, à educação, à moradia, à alimentação, dentre tantos outros direitos consagrados na Constituição Federal.
“Os servidores do Poder Judiciário são fundamentais para o funcionamento dessa complexa engrenagem, pois são eles que dão concretude às decisões judiciais. São os serventuários que, no plano fático, mudam a vida dos jurisdicionados. Parabenizo o TJMS, na pessoa do presidente, pela iniciativa deste reconhecimento público aos relevantes serviços prestados pelos serventuários à sociedade aparecidense”, declarou o juiz.
A Medalha de Bons Serviços Judiciários foi instituída por meio da Resolução nº 245, de 5 de maio de 2021, e reconhece décadas de dedicação e estabilidade, voltados à melhoria dos serviços, com o transcorrer de tantos anos na prática do serviço público judicial estadual.
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Platina (35 anos ou mais)
Márcio Vieira Torres
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Ouro (30 anos ou mais)
Levi Barbosa da Silva
Márcio Vieira Torres
Ademir Fernandes de Freita
Alcides Pimenta Dias Filhos
Quirino Theodoro Muniz Lopes
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Prata (20 anos ou mais)
Alessandro Costanzi de Oliveira
Angelita da Silva Santos
Flávia Aparecida Leonardo Fagundes
Janio Ricardo do Prado
Edson Akira Hasegawa
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Bronze (10 anos ou mais)
Lucenilda Barboza de Queiroz
Alessandra Roberta Molina
Eunice Fátima da Silva
Maressa Lisboa da Silva
Leonardo de Souza Benitez
Celimar Roseli Gotardo
William Silva Prereira
Paulo César Silva Rodovalho
Pérsia Augusta do Prado de Assis
Flávia dos Santos Queiroz
Idelândio Silvério Ferreira
Erastos Granado dos Reis
Silvana Barbosa dos Santos
Alessandro Costanzi de Oliveira
Vander Cassio Belon Soare
*Relação completa dos servidores incluindo os que não puderam comparecer à solenidade.