/

?Servidores lutam por reajuste de 6,81% e devem promover manifestação nas ruas e na Câmara na tarde de hoje

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Marcado para às 17h, os servidores públicos municipais devem se unir na tarde de hoje (19) para ir às ruas manifestar o descontentamento com o Poder Executivo que, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, tenta emplacar um reajuste salarial de 2,95%.

Segundo o presidente do Sindicato, Gilson Alves Garcia, os servidores pedem um índice de, no mínimo, 6,81% para compensar a defasagem salarial. No entanto, ele afirmou que a proposta de 2,95% foi feita pelo prefeito Robson Samara de forma não oficial, “ele deveria ter encaminhado o projeto para a Câmara em janeiro, que era nossa data base. Mas até agora nada. E até onde sabemos, ele também não tem o apoio da Câmara se enviar o projeto com apenas 2,95%”, disse Gilson.

De acordo com o presidente, hoje, às 17hs, será feita uma manifestação no semáforo da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Orlando Mascarenhas e, às 20h, os servidores irão à Câmara Municipal participar da sessão ordinária para pressionar os vereadores a não aprovarem o índice proposto pelo Executivo.

No entanto, Gilson acredita que o projeto não entrará na pauta desta segunda-feira, “e isso vai atrasar ainda mais o pagamento do reajuste”, lamentou ele.

A Prefeitura Municipal conta com cerca de 800 servidores públicos municipais, entre cargos de provimento efetivo e de comissão. Gilson espera que um número expressivo de funcionários participem da manifestação.

 

Projeto

Até às 11hs desta segunda-feira, o Executivo Municipal não havia encaminhado o projeto acerca do assunto para a Câmara.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog