/

Sicredi realiza assembleia e associados aprovam números da Cooperativa

2 minutos de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Na noite de quarta-feira, dia 30, a diretoria da Cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste realizou uma importante assembleia de núcleo, para aprovar os resultados de 2015 e definir a destinação das sobras, pouco mais de 5 milhões. Esse ano 240 sócios prestigiaram a reunião anual do Sicredi.
    Com a presença do Presidente do Sicredi Centro Oeste, Jaime Antônio Rohr; Vice Presidente, Claudio Regis Andrighetto Filho; Diretor de Operações, Sérgio Coelho; Secretária Executiva, Juliana Barbosa de Souza; Assessor de comunicação e Programas Sociais, Leonardo Faria Amorim; Gerente da Unidade local, Paulo Roberto Lozano Regiani; coordenadores, colaboradores, e conselheiros fiscais, os associados acompanharam atentamente a cada apresentação dos números financeiros da cooperativa.
    Na ocasião, foi passado aos associados presentes que do montante da sobra de 2015 – conforme previsto na lei 5.764/71, que rege as cooperativas – 50% são destinados para a reserva legal da cooperativa; 10% para o FATES – Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social; e 40% para conta corrente.
    Os associados também votaram no Conselho Fiscal que terá um mandato de três anos. Foram escolhidos conselheiros efetivos e suplentes. Para conselheiros efetivos ficaram: Edemar Sanagiotto, de São Gabriel; Oldemar de Aguiar Borba, de Chapadão do Sul; e Geraldo Aparecido Brizzante, de Paranaíba. Já para conselheiros suplentes: 1º suplente- Fábio Renato Lima Carlos, de Chapadão do Céu; 2º suplente – Luiz Aparecido da Silva, de São Gabriel; e 3º Suplente – Rafael Grim Marques, de São Gabriel.
    O Presidente da cooperativa, Jaime, explicou que os associados são os donos do negócio e participam da gestão da cooperativa de forma efetiva, por meio de assembleias. “Estamos mais uma vez cumprindo o papel do cooperativismo; as assembleias, além de ser um momento de decisões, é também um momento de estarmos juntos aos associados, dando a eles um retorno de toda a confiança depositada”, ressaltou. 
    Para Rohr, as assembleias permitem uma relação mais estreita entre a cooperativa, associados e a comunidade, aproximando os cooperados entre si e com os gestores da Cooperativa. “A opinião de cada um é importante e tem o mesmo peso. Essa participação fomenta a transparência e potencializa a gestão democrática. O Sicredi tem por princípio valorizar as pessoas e, por isso, a presença dos associados na assembleia é muito esperada, afinal nelas os sócios podem se manifestar, contribuindo para o crescimento da cooperativa”, destacou.
    Atualmente a Unidade Sicredi de Aparecida do Taboado conta com 1.500 associados que são divididos em três núcleos: Centro, Morumbi e São Bento. “Esperamos aumentar o número de associados para esse ano de 2016, chegando a 2 mil associados”, adiantou o gerente, Paulo.
    Após o encerramento da assembleia foi servido um jantar para os associados e convidados. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog