Aparecida do Taboado (MS) – Na noite de quarta-feira, dia 30, a diretoria da Cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste realizou uma importante assembleia de núcleo, para aprovar os resultados de 2015 e definir a destinação das sobras, pouco mais de 5 milhões. Esse ano 240 sócios prestigiaram a reunião anual do Sicredi.
Com a presença do Presidente do Sicredi Centro Oeste, Jaime Antônio Rohr; Vice Presidente, Claudio Regis Andrighetto Filho; Diretor de Operações, Sérgio Coelho; Secretária Executiva, Juliana Barbosa de Souza; Assessor de comunicação e Programas Sociais, Leonardo Faria Amorim; Gerente da Unidade local, Paulo Roberto Lozano Regiani; coordenadores, colaboradores, e conselheiros fiscais, os associados acompanharam atentamente a cada apresentação dos números financeiros da cooperativa.
Na ocasião, foi passado aos associados presentes que do montante da sobra de 2015 – conforme previsto na lei 5.764/71, que rege as cooperativas – 50% são destinados para a reserva legal da cooperativa; 10% para o FATES – Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social; e 40% para conta corrente.
Os associados também votaram no Conselho Fiscal que terá um mandato de três anos. Foram escolhidos conselheiros efetivos e suplentes. Para conselheiros efetivos ficaram: Edemar Sanagiotto, de São Gabriel; Oldemar de Aguiar Borba, de Chapadão do Sul; e Geraldo Aparecido Brizzante, de Paranaíba. Já para conselheiros suplentes: 1º suplente- Fábio Renato Lima Carlos, de Chapadão do Céu; 2º suplente – Luiz Aparecido da Silva, de São Gabriel; e 3º Suplente – Rafael Grim Marques, de São Gabriel.
O Presidente da cooperativa, Jaime, explicou que os associados são os donos do negócio e participam da gestão da cooperativa de forma efetiva, por meio de assembleias. “Estamos mais uma vez cumprindo o papel do cooperativismo; as assembleias, além de ser um momento de decisões, é também um momento de estarmos juntos aos associados, dando a eles um retorno de toda a confiança depositada”, ressaltou.
Para Rohr, as assembleias permitem uma relação mais estreita entre a cooperativa, associados e a comunidade, aproximando os cooperados entre si e com os gestores da Cooperativa. “A opinião de cada um é importante e tem o mesmo peso. Essa participação fomenta a transparência e potencializa a gestão democrática. O Sicredi tem por princípio valorizar as pessoas e, por isso, a presença dos associados na assembleia é muito esperada, afinal nelas os sócios podem se manifestar, contribuindo para o crescimento da cooperativa”, destacou.
Atualmente a Unidade Sicredi de Aparecida do Taboado conta com 1.500 associados que são divididos em três núcleos: Centro, Morumbi e São Bento. “Esperamos aumentar o número de associados para esse ano de 2016, chegando a 2 mil associados”, adiantou o gerente, Paulo.
Após o encerramento da assembleia foi servido um jantar para os associados e convidados.
Mais Recente de Blog
As vereadoras Claudia Padim e Patrícia da Saúde estão analisando a viabilidade de implementar o projeto
Aparecida do Taboado esteve presente na 17ª Feira Mãos que Criam, realizada no Armazém Cultural, em
Liberato Almeida da Silva, mais conhecido como Belo, nasceu no dia 23 de março de 1925
Na noite de sábado, por volta das 22h12, um indivíduo tentou furtar um estabelecimento comercial, localizado
Aparecida do Taboado (MS) – Através das redes sociais, a Polícia Civil divulgou que na tarde