Aparecida do Taboado (MS) – A campanha “SOS Rio Grande do Sul” idealizada pela indústria Plastrela que teve início na segunda-feira (06) encerrará o o recolhimento das doações nos pontos de coleta no município nesta sexta-feira (10). A campanha visa arrecadar doações para serem levadas para o Rio Grande do Sul e conta com o apoio de vários parceiros.
Segundo informações da empresa Plastrela, nesta quinta-feira (09) um caminhão da empresa com cinco paletes carregados com garrafas de água potável saiu em direção ao Rio Grande do Sul e o restante das doações deverão ser enviadas na próxima segunda (12). Por este motivo, a Supervisora Administrativa da Plastrela, Leidi Leila, informou que a empresa fará o recolhimento das doações até hoje.
“Após esta data as doações devem ser entregues na sede da indústria Plastrela”, completou Leidi.
Conheça alguns dos pontos de coleta em Aparecida do Taboado:
- Corpo de Bombeiros
- Rádio Cultura FM
- Rádio Jota FM
- Empresa Plastrela
- Loja Caramelo Store
- Sindicato Rural
- Jhow Jhow Cabeleleiro
- Projeto G7
O que pode ser doado:
- Colchões
- Cobertores
- Água Potável
- Ração Animal
- Roupas infantis e adulto
- Roupas de cama e banho
- Calçados
- Produtos de Higiene
Importante ressaltar que os pares de sapatos deverão ser entregues presos um ao outro, assim como os conjuntos de roupa, para que não se percam no transporte, outra recomendação é de separar as roupas por tamanho e etiquetar os pacotes para facilitar a visualização dos voluntários. As doações serão levadas por um caminhão da Plastrela até o Rio Grande do Sul.
Chuvas no Rio Grande do Sul
A quantidade de pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul mais que dobrou em 24 horas, passando de mais de 163 mil nessa quarta-feira (8) para 327.105 nesta quinta-feira (9), conforme o último boletim da Defesa Civil estadual, com dados divulgados às 18h.
São pessoas que tiveram, em algum momento, deixar suas casas e buscar abrigo nas residências de parentes, amigos ou em abrigos públicos.
Os abrigos do estado receberam 68.519 pessoas.
No total, 1,74 milhão de gaúchos já foram afetados de alguma forma pelas enchentes, ou seja, perderam casas, estão sem luz, água ou comida.
Em relação aos municípios atingidos, o número chega a 431, o equivalente a mais de 80% das cidades do estado.
As mortes causadas pelas chuvas chegam a 107. Há 134 desaparecidos e 754 feridos. (Com informações Agência Brasil)