//

Tecnologia e Inclusão: Sala de AEE utiliza realidade virtual para apoiar o aprendizado de alunos com deficiência

1 min de leitura

De segunda a sexta-feira, a Escola Municipal “Professor Jesus José de Souza” abre as portas da Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para acolher alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

O espaço é um importante serviço da educação especial, voltado à identificação, elaboração e organização de recursos pedagógicos e de acessibilidade, com o objetivo de garantir a participação plena e o aprendizado de todos os estudantes na escola regular.

A Sala de AEE atua como uma ponte entre as necessidades específicas de cada aluno e os conteúdos curriculares, promovendo estratégias personalizadas de ensino, apoio e inclusão.

Um dos grandes destaques da sala é o uso da tecnologia como aliada no processo educativo. Todas as quartas-feiras, os alunos têm a oportunidade de utilizar os óculos de realidade virtual Therafy, uma ferramenta que desde 2023, contribui para o desenvolvimento cognitivo, sensorial e emocional dos estudantes no município de Aparecida do Taboado.

Com experiências imersivas cuidadosamente selecionadas, a realidade virtual oferece novas formas de aprendizado, promovendo a atenção, o foco e a interação de forma lúdica e eficaz.

A iniciativa reflete o compromisso da unidade escolar com uma educação mais inclusiva, inovadora e acessível, que respeita as individualidades e potencializa as habilidades de cada aluno.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog